Agente é preso suspeito de facilitar entrada de celular em presídio do ES

Um agente penitenciário foi preso por suspeita de facilitar a entrada de celulares em um presídio de segurança máxima em Viana, na Grande Vitória, na noite desta segunda-feira (10). Segundo o Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES), cerca de 40 aparelhos entraram no local nos últimos seis meses. O subsecretário de Justiça informou que o agente vai ser exonerado, enquanto o MP-ES disse que vai investigar se há outros casos semelhantes.

"Eu acredito que ele burlava através dos plantões noturnos, já que o número de agentes diminui e, às vezes, o diretor da unidade não está", disse a coordenadora do Grupo de Trabalho em Execução Penal (Getep), Viviane Partelli.

De acordo com o MP-ES, o suspeito trabalhava no sistema prisional do Espírito Santo desde 2007 e há cerca de seis meses atuava no Presídio de Segurança Máxima II, em Viana. A investigação mostra que o agente penitenciário fazia parte de um grupo de traficantes, no bairro Novo Horizonte, na Serra. Segundo a polícia, a maior preocupação era com a possibilidade de o suspeito entregar armas aos detentos.

O subsecretário estadual de Justiça, Sérgio Alves Pereira, reconhece as falhas no sistema de segurança do presídio. "No sistema, certamente, há falhas. Nós estamos aprimorando, a Secretaria de Justiça está atuando fortemente em parceria com o Ministério Público e com a Polícia Civil. Também estamos investindo em tecnologia para que situações como essa não ocorram", destacou.

Fonte: G1

Comentários, critícas e sugestões, entrem em contato pelo e-mail cadeia21@yahoo.com.br ou pelo Formspring.

 
         
Direitos reservados